Acesse nosso Facebook! Acesse nosso YouTube! Acesse nosso Flickr!
Bem vindo ao site da Guarda Municipal de São joão del rei.
Intervenção da Guarda Municipal conscientiza a população sobre vagas para cadeirantes
Quinta-feira, 11 de maio. Seis e trinta da manhã. Parte da Avenida Tancredo Neves foi ocupada por dez cadeiras de rodas e cinco andadores. Em cada um dos objetos havia cartazes pendurados com dizeres do tipo: “É só um minutinho”, “Vou ali e já volto”, “Vou só pagar uma conta”, “Só estou esperando uma pessoa”. Essas são desculpas que, geralmente, as pessoas dão quando ocupam, indevidamente, vagas de carros destinadas a cadeirantes e idosos. As pessoas que por ali passavam ficavam curiosas para saber o que significava aquilo e logo chagava um guarda municipal para informar.
Tratava-se de uma intervenção para conscientizar as pessoas a não estacionarem em vagas para idosos e cadeirantes. Cláudio Lombelo é um são-joanense e cadeirante, ele foi convidado a participar da intervenção e disse que essa é uma ação muito importante que a Guarda Municipal está promovendo. “Infelizmente é preciso chamar a atenção da sociedade para algo tão óbvio. Os motoristas precisam saber que as vagas para cadeirantes não são deles nem por um minuto”, disse Cláudio.
Essa iniciativa foi inspirada em uma intervenção que ocorreu no Mato Grosso do Sul e também faz parte das ações educativas que a Guarda Municipal de São João del-Rei está promovendo em sintonia com o movimento internacional “Maio Amarelo”. Neste mês a Guarda fará uma passeata pela paz no trânsito no dia 28, além disso, terão mais intervenções e blitz educativas todos os dias.
O Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para a segurança no trânsito. O Brasil ocupa o quinto lugar dos países com maior índice de mortes por acidentes no trânsito. Em 2016 foram aproximadamente 40 mil mortes. Dessas, 88% ocorreram por imprudências. Por isso, mais importante que evitar multas, é evitar acidentes. Vamos respeitar as leis de trânsito, vamos respeitar a vida! Mais informações sobre o Maio Amarelo acesse: maioamarelo.com.
Data da publicação 15/05/2017 às 09:34:41

Nome completo:

Email:

TELEFONE DE EMERGENCIA: 153 - TELEFONE ADMINISTRATIVO : 32 3373 4900
Rua Ministro Gabriel Passos, nº 199
Cidade: São João del Rei / MG
Cep: 36.307-330
Versão: 2017.03.14
Administrar site ©JHS Todos Direitos Reservados - Guarda Municipal São João del Rei